Publicado em 21 de junho de 2017 | 12:10
Será que um ano canino vale sete anos humanos?
um-ano-canino-vale-sete-anos-humanos,alto-do-rodrigues-prefeito-carnaubais-joao-camara-assu-macau-porto-do-mangue-areia-branca-mossoró-angicos-jucurutu-pendencias-parnamirim-macaiba-caicó-ipanguassu-itajá-currais-novos-santana-do-matos-natal-governo-do-estado-femurn-mp-emater-barragem-armando-ribeirto-rio-assu- ficha-suja-caixa-2-abelardo-rodrigues-filho-vereador

Você já deve ter ouvido falar que um ano de vida de um cachorro equivale a sete anos humanos. De acordo com as pesquisas científicas feitas até hoje, não faz muito sentido.

Outros mitos sobre o mundo canino

Vira-latas são mais saudáveis que cães de raças puras?

De acordo com estudos realizados em cães de raças puras e vira-latas, não é possível generalizar, já que existem diversos fatores que influenciam a saúde de um cachorro, como genética, cuidados no dia a dia e o ambiente em que vivem. O porte do animal é muito mais importante do que a separação entre cães de raça e vira-latas.

Cães enxergam em preto e branco

Um dos maiores mitos sobre o mundo canino é a visão em preto e branco. Os cachorros realmente têm menos células capazes de reconhecer as cores, o que impede que eles vejam as cores do ambiente ao redor como os humanos. No entanto, eles conseguem enxergar diversos tons de amarelo, azul e cinza.

Balançar o rabo é sempre sinal de felicidade

Os cães balançam o rabo em muitas ocasiões em que estão felizes. No entanto, também podem abaná-lo quando sentem medo, insegurança ou até mesmo quando se sentem desafiados. O balanço e até mesmo a posição do rabo funcionam para os cães como o sorriso humano, uma forma de comunicação que é utilizada quando estão perto de pessoas e de outros animai

Algumas raças são mais agressivas

Dizem que raças como pitbull são naturalmente mais agressivas que outras, mas, na verdade, todos os cães, assim como todos os humanos, podem se tornar agressivos. O comportamento depende da genética, da personalidade, de experiências prévias, do treinamento e dos cuidados que o cão recebeu ao longo de sua vida.

Cachorros só tremem por causa do frio

Sim, os cães tremem quando sentem frio, mas não apenas por isso. Medo, ansiedade, dor e até mesmo animação podem fazê-los tremer. Para entender o que seu cachorro está sentindo, procure analisar a situação e o ambiente. Está frio? Ele se machucou? Acabou de ganhar um brinquedo? Tem visita em casa?

ABCDogs