Publicado em 22 de julho de 2017 | 18:52
Você sabia que o Açaí ajuda a emagrecer se consumido corretamente?
acai-ajuda-a-emagrecer-quando-consumido-corretamente-lama-nas-ruas-abelardo-rodrigues-filho-projeto-câmara- alto-do-rodrigues-prefeito-carnaubais-joao-camara-assu-macau-porto-do-mangue-areia-branca-mossoró-angicos-jucurutu-pendencias-parnamirim-macaiba-caicó-ipanguassu-itajá-currais-novos-santana-do-matos-natal-governo-do-estado-femurn-mp-emater-barragem-armando-ribeirto-rio-assu- ficha-suja-caixa-2-abelardo-rodrigues-filho-vereador-renan-melo-magnus-medeiros

Alguns mitos foram criados em torno do consumo de açaí, entre eles, o de que a fruta deveria ser evitada por quem tem como objetivo a redução de gordura e peso. Porém, a nutricionista Thais Moltocaro, parceira do Villa Roxa garante que a fruta pode fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável e também auxilia no emagrecimento.

“É uma fruta mais calórica que outras, mas tem propriedades importantes que a tornam indispensável para a dieta”, explica a Thais.

Para começar, o açaí é uma das frutas que mais possui fibras. A fibra é a principal aliada da perda de gordura.

“Quando consumimos itens integrais, vegetais e saladas, estamos aumentando o consumo de fibras e fazendo nosso corpo funcionar melhor em todos os sentidos”, esclarece a nutricionista.

A fibra diminui a absorção dos carboidratos. Ao ingeri-las, o corpo gasta mais energia para quebrar as moléculas, gastando também mais tempo nesse processo, além de auxiliar no funcionamento ideal do intestino. “Inclusive, a saciedade é prolongada, por isso, quando comemos fibras, demoramos mais tempo para sentir fome novamente”, conta.

.

transito-seguro-detran-rn