Publicado em 2 de novembro de 2017 | 20:12
Você sabia que o uso do remédio Omeprazol dobra risco de câncer?
uso-do-remédio-omeprazol-dobra-risco-de-câncer-alto-do-do-rodrigues-macau-extremoz-parnamirim-macaiba-assu-joao-camara-lajes-angicos-mossoró-areia-barnca-assu-pendencias-jucurutu-ipanguaçu-açu-petrobras-MP-PF-processo-operação-manus-lama-nas-ruas-prefeito-prefeitura-carnaubais-porto-do-mangue-umarizal-guamaré-abelardo-flavio-veras-ivan-padilha-junior-benevides-tulio-lemos-teteu-tiago-doutor-gustavo-deputado-george-souza-polícia

A Universidade de Hong Kong e da University College London, na Inglaterra, fez um alerta a respeito do uso do medicamento Omeprazol.

O instituto concluiu que o remédio usado para tratar refluxo ácido, gastrite e úlceras estomacais pode desenvolver câncer de estômago.

De acordo com a pesquisa as drogas do grupo de inibidores de bomba de próton (IBP) – incluindo também Pantoprazol e lansoprazol – a medicação pode aumentar em até 2,4 vezes o risco de desenvolver a doença.

Ainda segundo os pesquisadores, recomenda-se que os médicos tenham “cautela quando prescrevem IBP para uso de longo prazo”.

O professor Stephen Evans disse também que “muitos estudos observacionais encontraram efeitos adversos associados aos IBPs”.

UOL

.

atira-clube-tiro-regional-internacional-nordeste-alto-do-do-rodrigues-macau-extremoz-parnamirim-macaiba-assu-joao-camara-lajes-angicos-mossoró-areia-barnca-assu-pendencias-jucurutu-ipanguaçu-açu-petrobras-MP-PF-processo-operação-manus-lama-nas-ruas-prefeito-prefeitura-carnaubais-porto-do-mangue-umarizal-guamaré-abelardo-flavio-veras-ivan-padilha-junior-benevides-tulio-lemos-teteu-tiago-doutor-gustavo-deputado-george-souza-polícia